quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma arma chamada Sinceridade

                        Uma arma chamada Sinceridade
    
     “A sinceridade é uma das coisas que mais prezo”... Tanta pessoa fala isso, a quantidade de pessoas que falam que querem só a sinceridade é enorme, o problema é que quando a sinceridade chega, ela assusta. Por mais que falem, é algo que não consigo acreditar.  Muitos pedem a verdade, mas muitos não conseguem ouvir, e tem aqueles que só falam, mas na hora de ouvir não escutam e saem.
    Ser sincero é ter toda uma preocupação com a forma que você vai dizer o que pensa, não é só falar, e falar do jeito que quiser, no tom que quiser... Isso é grosseria, estupidez, e estamos falando de sinceridade, franqueza. Sou daqueles que quer a verdade, mas de uma forma que eu sabia escutar, de uma forma que não seja áspera e mal educada. Quer ser sincero? Seja! Mas saiba ser.
   Neste pequeno trecho discuti dois assuntos, as pessoas que querem a sinceridade, mas não conseguem ouvir, e também em relação de quem é sincero, mas precisa saber usar essa qualidade. É tudo relativo! Precisa ter consciência... Não queria saber de coisas que não vai gostar de ouvir! Não fale o que quer da forma que quiser, pois pra tudo existe uma forma de ser falada.
   Sinceridade é um dos assuntos que vou sempre falar aqui, pois é algo que me interessa e que eu gosto de falar. Não sou cem por cento sincero, mas a minha porcentagem de sinceridade eu sei dizer, e se um dia eu falei de forma áspera, foi porque aí eu não estava querendo ser sincero, queria mesmo era falar o que eu queria pra que a pessoa ouvisse da forma que merecia ouvir! Lembrando que eu acho que isso não é sinceridade, é grosseria, mas se a pessoa mereceu ouvir desse jeito, aí é outra coisa. 

Um comentário:

Impressão Sua' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.