quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dê valor em quem te dá valor'


               A decepção é incomodante, ela te provoca tantas coisas ruins. Esperar que os outros fizessem o que você faria é complicado, você tenta agradar, tenta animar, alegrar, faz questão, e aí vê que foram apenas atitudes em vão, que a retribuição que as pessoas dão pelo que faz não chega nem perto do que nós fazemos por elas.
          Existe aquele ditado onde diz mais ou menos isso, para não esperar dos outros, o que você faria por eles, discordo mais do que concordo com esse dito popular, afinal, se você trata alguém bem, você espere que ela tenha a consciência de pelo menos também ser gentil, se ajuda alguém com boas intenções é claro que deve esperar que quando estiver precisando de ajuda, o mesmo te ajude também. É uma relação de amizade, de compreensão.
          Existem certas situações que a pessoa que você o ajudou, não pode lhe retribuir da mesma forma, às vezes por falta de recursos. Mas por exemplo, se é legal, se faz questão, se sempre está ali ajudando e sendo um ombro amigo, é de toda sua liberdade esperar este mesmo afeto.
        É analisando está situação, que também se vê quem são seus amigos, com quem pode contar, é pesar numa balança dois valores, e ver além do peso, também o conteúdo, a importância. Faça questão de quem faz questão de você, quem não faz não se importe, pois essa poderá ver o quanto importante você foi, mas que ela não deu valor. Dê alegria a quem quer recebê-la, e ao mesmo tempo, também quem quer te passar ela.
      O valor só se é descoberto, quando o ser já não tem mais em posse. É a perda que traz a consciência de como a pessoa foi, ou tratou o valor que ela tinha perto dela. 

Nenhum comentário: