quarta-feira, 30 de março de 2011

Violência não tem idade

       Assunto: Maioridade penal


A violência cresce cada vez mais, ultrapassando limites e impressionando. A “criatividade” e a cara de pau dos bandidos chamam a atenção, tanto das vitimas quanto de quem assisti de fora.
   Engana-se quem pensa que violência só é cometida por pessoas adultas, à criminalidade já atingiu os jovens. Jovens que ainda são protegidos por lei.
   Roubar, agredir, matar, nada mais é algo que para um adolescente seja impraticável, a insanidade se implantou na cabeça deles e como uma doença contagiosa foi se expandindo, tanto que o numero de jovens como o de violência, cresce de forma assustadora.
   Mesmo sem terem completado os almejados dezoito anos, e não terem entrado para a fase adulta, sendo protegidos pela lei, esses mesmos infratores devem pagar por suas atitudes, pois são suas e de mais ninguém, cada um que arque com suas próprias conseqüências, afinal, se for ela mesma quem resolveu praticar, será ela mesma quem pagará por sua má conduta perante a uma sociedade. Como o nome mesmo já diz, justiça é justiça, e deve ser justa, é irracional e injusto os pais responderem por uma questão que o próprio filho criou. Infelizmente, muitas vezes é assim que se resolve esse problema, punindo os pais... Mas o mundo está em processo de transformação, e quando as visões forem mais amplas, talvez seja mais visível enxergar que cada um deve pagar pelo que faz. 

Nenhum comentário: