terça-feira, 5 de abril de 2011

As palavras falam pela gente.




  Tome cuidado com o que fala, pois suas palavras ditas revelarão o que pensa como pensa. Se é sincero, ou se é falso, se exagera, se é tímido... Sim, as palavras dominam sua personalidade, e revelam as suas características, pode até mentir, aí ela estará revelando que é um mentiroso, as pessoas podem não saber, mas você vai, e mentira tem perna curta, uma hora descobrem.
  O valor que as palavras têm sobre nós, é impressionante, elas nos conduzem a várias formas e é o nosso segundo cartão de visita, o primeiro é a nossa própria aparência, e em seguida vem elas, as palavras, são com elas que os outros podem saber o que pensamos, achamos, de que forma nos expressamos.
   Elas também têm um forte peso em diálogos expressivos. Como quando estamos brigando com alguém, sendo sinceros, dando uma entrevista, fazendo propaganda de alguma coisa. É uma serie de modelos utilizados para onde nossas palavras é quem vão dizer por nós. Por isso, deve haver toda uma preocupação com elas, saber falar bem, argumentar, persuadir, tudo para que nossas palavras sejam bem compreendidas. 

Nenhum comentário: