segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dar valor em quem te da valor'


       Precisamos reavaliar certas atitudes, como por exemplo, a de dar valor só depois que perdemos. É tão natural ter essa postura, a pena é que não é legal. Precisamos ver o que nos faz bem, e dar valor naquilo. Amizade é uma citação desse caso, temos um amigo, e não os tratamos da forma que ele merece, não reconhecemos o tão bom que ele foi, as coisas boas que ele fez, a gente só enxerga o que de ruim aconteceu, e então quando perdemos essa amizade, conseguimos ver realmente a falta que ele faz... Porque será que fazemos isso? Seria talvez por causa que já estaríamos acostumados com ele, com as coisas que fazia, e aí por uma ignorância começamos a deixar de dar importância a ele, deixando ele falar sozinho, fazer pouco caso da companhia dele, e são atitudes que vão crescendo e fazendo com que esse amigo se canse e desista da nossa amizade, vai a procura de algo novo, pessoas diferentes, pessoas que se importem com ele, e é nesse afastamento que começamos a sentir falta daquela pessoa, das coisas que ela falava, aí esquecemos das coisas ruins que passaram e lembramos só dos momentos bons que tivemos, e assim percebemos o quanto importante aquele amigo foi, mas que a gente por uma intolerância não conseguia perceber.
      Precisamos analisar bem, olhar mais de perto a pessoa que está perto da gente, lembrar não só dos momentos ruins, mas também dos bons, e também, em uma amizade deve existir brigas, pois ninguém pensa igual o tempo todo, ninguém está de bem a todo o momento, em uma amizade é necessário contradições, para assim haver o que conversar, ter o que discutir, ter o que rir, é quase impossível duas pessoas conseguirem se entender tanto, a não ser se estiverem sendo falsas uma com a outra.
     Dê valor em quem te dá valor, se preocupe com quem se preocupa com você, faça rir quem te faz rir, converse com quem conversa com você, seja sincero com quem está sendo sincero com você, preste atenção em quem te faz bem, em quem gosta de você. 

Nenhum comentário: