terça-feira, 5 de abril de 2011

É saber ser, para ser. Humildade é uma questão a se pensar.


                        A humildade é tão rara de ser ver em dias atuais. Pessoas querendo ser o que não são. Celebridades abusando de sua fama, um jogo sujo para ver quem é o melhor. E a humildade, onde fica? Ela fica no canto, escondida, para ser usada no momento em que ela pessoa tiver caído do cavalo, e aprendido certos valores da vida.

   A humildade eleva o caráter, e quem a carrega ganha prestígio, admiração, a raridade dessa personalidade é tanta, que quem tem merece sim uma grande consideração.

   Ser humilde, saber dizer obrigado, saber pedir desculpas, saber ver que está errado, entender que o mundo não gira em torno só de si mesmo, que existe milhões de pessoas também disputando espaço na Terra. Saber ganhar, saber ser um vitorioso, requer saber ser humilde.

   Artistas é uma grande prova de tudo isso, são famosos, tem fãs que se derretem aos seus pés, que os clamam de forma absurda, o ego cresce tanto que muda totalmente os pensamentos, não que todos sejam assim, vemos vários artistas com uma humildade incrível, mas por outro lado também vemos vários outros com uma arrogância insuportável, mas esses não vão para frente, não conseguirão ir adiante.

   É o poder que carrega essa característica que enriquece alguém, que aumenta seus valores. Somos iguais, cada um é feito da mesma coisa, vai para o mesmo lugar, respira a mesmo ar, sobrevive dos mesmos recursos.

   A questão de ser grande, de ser alguém com prestigio é respondido pelo ato de você em base de tudo ser o que é tão pouco visto, humilde, e reconhecer seu trabalho sem arrogância, se engrandecer de suas vitórias com a plena consciência de que foi uma conquista, e não de que foi a única coisa que existe no mundo. 

Nenhum comentário: