terça-feira, 5 de abril de 2011

O perfeito não existe, ele é sonhado.



       Quer ser perfeito? Se invente em um sonho e viva nele, só mesmo assim para ter essa perfeição que busca. Não muitas pessoas, mas contem sim aquelas que vivem na cabeça que tudo que fazem é feito com perfeição e que elas estão sobre outras pessoas. Acontece que o mundo é real, e no realismo em que todos vivem, mas que há aquelas que fingem não viver, a perfeição ainda não existe, nada é tão perfeito, tudo contém algum erro, mesmo que pequeno, até porque somos seres humanos, uma espécie como até qualquer outra que tem todo o direito de errar, de cometer um deslize, pois são feitos dos erros os nossos acertos. É errando, e se esforçando para não errar que a gente aprende e acerta.
     Vivemos em tempos que sempre existe alguém que quer que você se dê bem, prospere, e para isso coloca uma pressão enorme em cima, o que faz mal, atrapalha, prejudica o crescimento, e não pode ser assim que alguém seja incentivado, a pressão só cria falsas esperanças, só inicia uma ansiedade desnecessária que intervém em ações bem feitas.
      Dizem que sonhar não custa nada, então pratique a perfeição no sonho, e seja feliz por lá, pois no mundo real, onde realmente é se colocado os pés no chão, a perfeição seria apenas algo muito bem feito, mas não que não possa conter erros.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente cara, sua palavras me tocaram profundamente. Hoje estava tão deprimida quando uma amiga me falou de seu blog por muita insistencia dela entrei e não me arrependi - Renata Silva - Cardoso

Impressão Sua' disse...

Nossa! Muito obrigado; e que bom que gostou, visite sempre =DDD