domingo, 3 de abril de 2011

É falando sem pensar, que a gente fala o que pensa’


                  
             
            Ser racional ou irracional, agir pela razão ou pela emoção... É assim que somos, e é assim que se dividem dois grupos de pensamentos e de formas de agir. Não se pode dizer qual é a certa, pode-se dizer apenas que cada um faz o que bem entende e o que acha melhor para si mesmo.
           Agir pela razão, pensar antes de falar, ver o que se pode falar em determinados momentos, para determinadas pessoas, ter essa visão mais ampla e racional, de certa forma uma maturidade maior no pensamento de quem age por assim. Uma arma mais inteligente de ser utilizada. É mais fria, objetiva, direta ao ponto com suas boas conseqüências. Agir assim, com toda essa coerência, pode muitas vezes ser apenas uma maneira encontrada para se identificar melhor com o mundo, como se não fosse realmente dessa forma que a pessoa gostaria de ser, ou que ela apenas é em momentos de decisões. Seria em outras palavras, apenas uma mascara para driblar certas circunstâncias.  
         Agir pela emoção é algo mais delicado e que gera certos problemas, afinal de contas, não são todos que gostam da verdade, e não são todos que gostam de gente estourada, que o que vem na cabeça já solta disparada como bombas. Falar sem pensar é mais natural, espontâneo, aonde a verdade sempre vem.
        E é assim que concluímos que é falando sem pensar, que a gente fala o que pensa. 

Nenhum comentário: